sábado, outubro 20, 2007

Personagem de 'Harry Potter' é gay


A escritora JK Rowling, autora da série Harry Potter, revelou que um dos personagens de seus livros - o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore - é gay.

A revelação foi feita a uma platéia que lotou o Carnegie Hall, em Nova York, para vê-la em sua turnê pelos Estados Unidos.

Quando a sessão chegou ao momento das perguntas do público, um dos presentes perguntou à escritora se o personagem havia encontrado "o verdadeiro amor".

"Dumbledore é gay", foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão.

"Apaixonar-se pode nos cegar", disse a escritora. Segundo ela, o amor de Dumbledore por Grindelwald, que derrotou em uma batalha mortal do bem contra o mal, foi "sua grande tragédia".

JK Rowling contou ao público que fez a revelação ao diretor de cinema David Yates, que está a cargo de filmar o sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O script do filme, que será lançado no ano que vem, fazia referência a uma garota que se interessava por Dumbledore.

Sites de fãs de Harry Potter já vinham especulando sobre a sexualidade do personagem, cujo passado pouco se conhece.

JK Rowling disse que as revelações sobre o diretor da escola de Hogwarts devem piorar a imagem de seu livro junto a grupos católicos, que já a acusam de promover a prática de bruxaria. A escritora disse que vê sua obra como "um argumento a favor da tolerância".

O sétimo volume da série que deu notoriedade a JK Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, vendeu 11 milhões de cópias em 24 horas e bateu o recorde de seus antecessores.


Fonte: Uol

Um comentário:

Jonice disse...

O teu blog está muito bonito, Raquel. Muito mesmo! Eu gosto especialmente deste tipo de simplicidade visual. E as três fotos que você colocou no cabeçalho, além de bonitas, são sinalizadoras da abrangência dos assuntos que você escolhe para publicar. Apesar de ter aparecido pouco por aqui sinto-me à vontade para dizer que este blog tem tua carinha.:)
Estou fazendo um breve intervalo no meu blog, foi isto que disse no post que você não entendeu perfeitamente, devo voltar a postar semana que vem. Mas o teu convite me fez dar um pulinho aqui na mesma hora entre uma tarefa e outra, querida.
Tenha uma ótima semana e um beijinho :)