sábado, janeiro 27, 2007

O Ministério da Saúde adverte: o Orkut pode causar estresse profundo

Desabafo de uma "ex"-viciada no Orkut
Bom, eu participo dessa comunidade desde 2005, se não me falha a memória...
No começo estava tudo uma maravilha.Vi naquilo uma oportunidade de fortalecer laços de amizade, e conhecer novas pessoas.
Mas me enganei profundamente.

O Orkut é uma droga terrível.Sim, terrível mesmo!Sabe por quê?Porque ela vai tomando conta de você, do seu dia-a-dia, e quando vc percebe, não há mais jeito: Não consegue ficar mais um dia sem acessá-lo.
Há outro problema também: O de vc expor sua vida para quem quiser ver.

O que acontece é que o ser humano desenvolve um mundo particular, com amigos que acabam se tornando fruto de sua imaginação, e alegrias superficiais demais para durarem.



E aí quando vc acorda desse "conto de fadas", provavelmente sofre um bocado.Primeiro por ter que se livrar de um vício que já tomou conta da sua rotina, e segundo porque tudo isso vai te causar um belo dum estresse absurdo...

E o isolacionismo pode ser uma triste, mas real conseqüência.
É por isso que cometi o "Orkutcídio", como se diz por aí.


Chega, tenho uma vida aqui, além dessa tela.E preciso começar a aproveitá-la melhor, em vez de ficar vivendo ilusões tão passageiras e fúteis.


Quero ter a vida que eu tinha antes de isso existir, muito mais feliz.



Alguns de vcs devem estar se perguntando: "Mas como é possível se desvencilhar assim de repente de um vício tão grande?"


Tenho que confessar que alguns fatores engrenaram a minha vontade.
Por exemplo, o medo de prejudicar o piano, por uma possível "L.E.R." nas mãos.
Sou uma pessoa por vezes impulsiva, o que me ajudou nesse caso.
Além disso, o fato de eu não ter mais recebido tantos recados quanto antigamente, e algumas das pessoas com quem eu mais "falava" terem saído, me favoreceu.


Se você sofre desse mal, vá em frente.
Você não vai se arrepender.

Nenhum comentário: